$resultmessage

​​

Mensagem do Presidente

Estimados clientes,

Abrimo-vos a porta da nossa casa, o Banco YETU, o Nosso Banco, uma instituição que pretendemos seja de todos, um banco que faz da Tradição e da Inovação o centro da sua estratégia e da sua cultura empresarial.

Somos um Banco que só agora nasce, mas que, por mais curioso que possa parecer, esse é também um dos motivos que justifica o nosso surgimento, porque de facto se impunha.

Chegámos porque o nosso espaço nos estava destinado. Estar próximo dos nossos clientes, de forma organizada e sustentada, comprometida, rigorosa e transparente, em sinergias de esforços e sempre com o intuito de partilha de mais-valias. Surgimos com o firme propósito de, em conjunto, desenvolver um espírito de equipa empreendedora, focada na preservação dos valores Tradicionais, com forte sentido de Inovação.

Dizemo-lo com humildade, mas pejados da força e da convicção de quem trilha um caminho, com uma missão prenhe dos melhores valores tradicionais, que nos identifica como parceiros de negócio, sustentado numa equipa que busca com permanência soluções de produtos e serviços bancários, que satisfaçam, em cada momento, as necessidades dos nossos clientes.

Só com esse sentido prático e actuante de melhor servir, do qual estamos imbuídos, é que conseguiremos nos adaptar e conviver com o ritmo vertiginoso destes tempos e fazer face aos desafios determinados pela actual crise económica mundial.

Pretendemos fazer este percurso, através da procura da actualização permanente dos nossos serviços, privilegiando o canal da Banca Electrónica, que é, e será, um marco da nossa assinatura. Pretendemos fazer da banca electrónica, o canal privilegiado de comunicação com os nossos clientes, tirando proveito das múltiplas vantagens que este serviço inovador proporciona.

No actual contexto nacional, de amplas dificuldades e complexidades, o sector bancário demanda cada vez mais, uma gestão parcimoniosa e cuidada, eticamente irrepreensível, de verdade, transparência e correcção com os clientes, com os concorrentes, com os reguladores, e com todos os demais actores do mercado. Estamos convictos, que no actual contexto algo adverso, num mercado tão competitivo como o nosso, só sobrevirá quem, não só tiver a iniciativa de fazer, como, e sobretudo, fizer bem.

Este será o nosso lema, a forma como todos os colaboradores do Banco Yetu assumirão as suas resposabilidades, o modo como comunicaremos com toda a sociedade e cuidaremos do seu património. Com elevado espírito de profissionalismo, isenção, rigor e transparência.

Para isso, contamos consigo.

Somos o Banco Yetu, o Nosso Banco, o Seu Banco.